Mostrar

O que são "Grupos de Base"?

Grupos de Base:São pequenos grupos que se reúnem em vários lugares de uma comunidade, um bairro ou uma cidade, com objetivo de construir amizades sadias e ajudar pessoas com diversos problemas familiares ou não. De preferencia os “Grupos de Base”, devem reunir-se no mesmo dia e horário, mas, se isso for possível. O projeto que teve sua origem no estado do Pará, na pessoa do pastor Jósimo, atualmente, presidente da Convenção da IAP no mesmo estado, tem como base o capitulo 2 a partir do verso 42 do livro de Atos dos Apóstolos, onde afirma que os irmãos viviam juntos em constante oração, no partir do pão; um ajudando o outro e assim sucessivamente.

Em geral, os Grupos de Base, são um novo modelo de grupos familiares com um diferecial importantisimo. Enquanto o antigo modelo era exclusivamente voltado aos problemas familiares, esse novo modelo, além de cuidar das famílias, tem a função de: formar líderes, recociliar os desviados, fortalecer os fracos,ou seja, agrega o maior número possível de pessoas de váris clesses sociais sem restrinções. O projeto que, como já disse, foi lançado no Pará e recentemente foi recebido pela IAP-Parintins com muito entusiasmo e otimismo.  Os primeiros frutos Já foram colidos.

COMO FUNCIONA:
Cada Base é formada por 12 a 15 irmãos incluíndo crianças e adolescêntes que fazam parte diretamente do grupo. Os visitantes são membros indiretamente e não pode ter número estipulado, porém, eles tem a preferência na hora de cantar, de falar e de apresentar algum material relacionado à base. Para que não se torne algo cansativo ou "chato", as dinâmicas não podem se repetir durante os encontros que discorre entre 45 minutos a 1 hora. Além de as dinâmicas serem um diferencial, após o encerramento tem o momento de confraternização com lanches, comidas e outra iguarias culinárias.

QUANDO ACONTECEM:
Em Parintins acontecem aos Sábados. Umas bases as 18 horas, outras, as 20 horas.

ONDE ACONTECEM:
Antecipadamente e em comum acordo, escolhe-se a casa de um irmão que seja de bom testemunho na igreja e de boa convivencia com os vizinhos para realização da base. 

Leave a Reply

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE